Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
VARIEDADES

Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte reforça prevenção à Dengue nas escolas

***

Por Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, através do Programa de Combate às Endemias, iniciou esta semana a Campanha de Combate à Dengue nas Escolas, que visa orientar alunos do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais através do material "Combatendo o Mosquito", que incentiva as crianças e seus familiares a prevenir contra as doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

O kit explicativo contém jogos interativos para todas as idades, além de conter todas informações necessárias para o controle do mosquito.

Outras ações de combate às endemias serão realizada nos próximos meses. "Precisamos alertar a população que o verão está chegando e o clima fica favorável para a proliferação do mosquito, a previsão para os próximos meses é muito preocupante, precisamos ficar atentos, retire de céu aberto todos recipientes que possam acumular água, eliminando assim possíveis criadores", ressalta a agente de endemias, Cibele da Silva.

Braço do Norte, este ano, totalizou 11 focos e três casos confirmados, sendo que um caso foi importado.

Fonte: Prefeitura de Braço do Norte

Compartilhar: