Terça-feira, 22 de abril de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C

COLUNISTAS

Um verdadeiro choque de gerações

17/04/2025 17h00 | Atualizada em 17/04/2025 16h47 | Por: Vinícius de Carvalho

O cantor estadunidense Benson Boone, famoso pela sua música viral “Beautiful Things”, que alcançou o topo das paradas mundiais recentemente chamou ninguém mais ninguém menos do que Sir Brian May para uma participação surpresa em seu show no festival Coachella. O resultado? Ninguém o reconheceu.

Benson começou a cantar “Bohemian Rhapsody”, do Queen, no palco e, em meio ao solo, o guitarrista da formação original da banda, Brian May, surgiu em uma plataforma elevada. Seria o ápice da apresentação, não fosse pelo total desconhecimento do público de quem era a figura colocada em destaque pelo artista no palco.

Apenas para começar, ele é simplesmente o guitarrista de uma das maiores bandas da história da música mundial, com uma enorme lista de hits na Billboard e milhões de discos vendidos em uma época onde a música era um produto vendável e o sucesso de uma banda dependia de inúmeros fatores e, entre eles, o principal era a qualidade.

Hoje, amontoam-se sucessos, hists, grandes letristas e artistas que aparecem na segunda e somem na sexta-feira. Todos sem a metade da contribuição para a cultura que Brian May trouxe para a música com o seu solo lendário em uma das músicas mais marcantes da história que ecoa até hoje na cultura popular.

Mas, atônitos, ainda desconhecemos muitos desses que fizeram história e deixamos que caiam no ostracismo aqueles que desbravaram ritmos, criaram história e se tornaram lendas. Alguns ainda têm o reconhecimento que merecem. Outros, são relegados ao esquecimento. Quem viveu, viveu. E a quem não viveu, resta ouvir essas obras e dizer: perdão por muitos de nós não sabermos quem são vocês.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

The Ranch

11/04/2025 16h00 | Atualizada em 11/04/2025 08h54 | Por: Vinícius de Carvalho

The Ranch é uma daquelas séries que carrega um humor bastante típico norte-americano e que acompanha a rotina do rancho dos Bennetts, uma família completamente pirada composta por um casal em vias de se separar e dois filhos que são totalmente sem noção.

Colt é um jogador de futebol americano frustrado que tem que voltar para a casa paterna e acaba tendo que aprender a ser um bom cowboy e dono de rancho junto da família, assim como precisa gerenciar uma série de perrengues amorosos com as mulheres que fazem parte da sua vida. Já Galo é um alcoólico e mulherengo que acaba se metendo em muita confusão por não saber fazer boas escolhas.

Enquanto o pai fazendeiro e a mãe, que é dona de um bar local, na cidade de Garrison, Colorado, se separam oficialmente, depois de viverem distantes por longos anos e precisam aprender a tocar as suas vidas sozinhos sem a presença do outro.

The Ranch tem 4 temporadas com episódios de poucos minutos que prendem o espectador por uma história engraçada e bastante envolvente e vários ganchos que fazem com que a história não esfrie. Enquanto outras sitcons possuem diversas temporadas, a produção que tem Ashton Kutcher como estrela principal tem apenas 4 e termina perder a qualidade. Essa é uma ótima pedida para quem deseja maratonar algo leve nesse final de semana na Netflix.

Adolescência, uma série visceral

27/03/2025 16h30 | Atualizada em 27/03/2025 16h18 | Por: Vinícius de Carvalho

A série Adolescência, da Netflix, é o mais recente sucesso do streaming. Não é para menos, já que a série aborda temas relevantes de uma forma visceral e bastante profunda. O seu enredo faz uma mistura de gêneros: é em parte policial, em parte um drama familiar.

Na série, a vida da família Miller muda drasticamente quando Jamie (Owen Cooper), de 13 anos, é preso sob a acusação de assassinar sua colega de escola, Katie. Enquanto isso, os seus pais precisam lidar com a suspeita de que aquela criança que eles criaram com tanto amor e carinho desde o dia do seu nascimento pode ter se tornado um assassino.

E ao longo de toda a série nos questionamos: porquê? Talvez as situações de bullying, as teorias da conspiração ou alguma situação com os seus amigos? Quem sabe algo com a família, como abuso ou violência…

Mas aos poucos vamos descobrindo que, na verdade, eles eram uma família aparentemente normal, com pais amorosos que, em algum momento, “tiraram o olho da bola”. E assim lamenta o pai, ao descobrir a verdade.

O terceiro episódio, para mim é o mais marcante, sem dúvida. Nele, em meio a uma conversa com a psicóloga Briony Ariston (Erin Doherty), a realidade se desvela e o espectador pode ver aquilo que estava escondido o tempo todo.

Apesar de responder a muitas questões, a série deixa algumas pontas soltas para fazer o espectador pensar, como: “o que aconteceu depois?”, “onde está a arma do crime?” e até outras reflexões mais profundas como “será que eu realmente sou um bom pai/mãe?”. Adolescência está disponível na Netflix.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Filme Irmãos de Honra, na Max

21/03/2025 09h30 | Atualizada em 21/03/2025 08h33 | Por: Vinícius de Carvalho

Irmãos de Honra é um filme de guerra que rapidamente chamou a atenção e isso não se dá somente pelo seu elenco repleto de estrelas. O filme conta uma história real de coragem, sacrifício e amizade durante a Guerra da Coreia.

A produção é inspirada no livro Devotion: An Epic Story of Heroism, Friendship, and Sacrifice, de Adam Makos, Irmãos de Honra conta a história de Brown, o primeiro piloto negro a voar em combate pela Marinha dos Estados Unidos, e Hudner, um aviador que rapidamente se torna seu amigo e parceiro de luta.

Ao longo da trama, o filme mergulha na trajetória de ambos e se aprofunda na reflexão sobre o preconceito racial e as adversidades enfrentadas por Jesse Brown, o primeiro piloto negro dos Estados Unidos. Mas a sua jornada de superação se cruza com a de Tom Hudner, um aviador que se torna seu amigo e aliado.

Enquanto a tensão entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul atinge seu auge, Brown e Hudner são parte de um esquadrão de elite da Marinha, o VF-32, encarregado de uma missão arriscada: destruir pontes no rio Yalu, que faz fronteira entre a Coreia do Norte e a China.

A amizade entre os dois protagonistas é o coração do filme. Hudner, que inicialmente vê Brown como uma figura distante devido à segregação racial da época, logo se vê tocado pela coragem e pela dedicação de seu amigo. Juntos, eles enfrentam os perigos da guerra e a dura realidade de serem diferentes em um contexto social que muitas vezes os separava.

Além de Jonathan Majors e Glen Powell, o elenco de Irmãos de Honra conta com grandes nomes como Christina Jackson, que interpreta Daisy Brown, esposa de Jesse Brown, e Thomas Sadoski, como o comandante do esquadrão, Dick Cevoli.

Joe Jonas, conhecido por sua carreira na música, também marca presença no filme, interpretando Marty Goode, e ainda contribui com a música Not Alone para a trilha sonora, em colaboração com o cantor Khalid. O filme está disponível no streaming Max.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Filme de Peaky Blinders não irá terminar a franquia

14/03/2025 10h30 | Atualizada em 14/03/2025 08h58 | Por: Vinícius de Carvalho

O filme de Peaky Blinders, planejado desde o final da série, em 2022, não irá encerrar a história da franquia. O criador Steven Knight confirmou que o filme apenas concluirá uma parte dessa história.

Em entrevista concedida à BBC o autor ressaltou que deseja desenvolver mais histórias do universo e que ainda há mais coisas para acontecer. “Essa parte da história chegará ao fim, e ainda não posso dizer muita coisa, mas digo que o universo de ‘Peaky’ vai continuar”.

Peaky Blinders narra a saga da família Shelby na Inglaterra do século XX, uma notória gangue que ganhou fama por sua prática de costurar lâminas de barbear nas abas de suas boinas.

Sob a liderança de Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy, a gangue rapidamente conquista a cidade de Birmingham, eliminando todos os obstáculos em seu caminho rumo ao poder.

Além de Cillian Murphy, devemos ter os retornos de: Sophie Rundle (Ada Shelby), Ned Dennehy (Charlie Strong), Packy Lee (Johnny Dogs) e Ian Peck (Curly). O roteiro ficou a cargo de Steven Knight, criador da série. Já a direção ficou Tom Harper (Agente Stone) que já conhecia de perto Peaky Blinders, tendo dirigido a segunda metade da 1ª temporada.

Ainda não há data de estreia para o filme de Peaky Blinders. Enquanto isso, as seis temporadas da série estão disponíveis na Netflix para você maratonar.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Vinícius de Carvalho

Cinema

Os lançamentos do cinema e do streming, dicas de filmes, livros e séries, notícias e opinião sobre a cultura popular do Brasil e do mundo sob o olhar de um publicitário e apaixonado por entretenimento.

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!