Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
VARIEDADES

Secretaria Municipal da Saúde de Capivari de Baixo lança campanha "Previne Capivari"

***

Por Redação

A prefeitura de Capivari de Baixo amplia, a cada mês, os serviços oferecidos nas suas unidades básicas de saúde e mira, principalmente, a questão da prevenção. Para melhor atender a população, a Secretaria Municipal da Saúde lança, neste mês de agosto, a Campanha Previne Capivari.

A ação consiste em ações voltadas às gestantes, hipertensos, diabéticos, mulheres na faixa etária entre 25 e 64 anos e vacinação para crianças e adultos. Serão quatro sábados com postos abertos das 7h às 16h, conforme cronograma pré-definido pela Coordenadoria das Estratégias de Saúde da Família.

Haverá atendimento nos dias 6, 13, 20 e 27 de agosto. Na primeira data, as unidades da Ilhotinha e Santo André estarão abertas, depois, respectivamente, a Campanha Previne Capivari atuará nas comunidades dos postos Otto e Vila Flor (dia 13); Centro II, Três de Maio e Caçador (dia 20); e finaliza no Centro I e Santa Lúcia (dia 27).

Dentre os serviços oferecidos, estarão em destaque o exame preventivo de colo uterino; testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C; Consulta de pré-natal com médico e dentista; avaliação e solicitação de exames para os pacientes portadores de diabetes e hipertensão arterial; e vacinação.

Fonte: Prefeitura de Capivari de Baixo

Compartilhar: