Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
VARIEDADES

Relíquia de Santa Teresinha passa por Tubarão e atrai milhares de fiéis

Após percorrer ruas de Tubarão, as relíquias de Santa Teresinha ficaram diante de fiéis, que fizeram orações

Por Redação Fonte: Diário do Sul

A terça-feira ficará marcada em Tubarão. A Cidade Azul esteve entre as 70 cidades do país que receberam a visita das relíquias de Santa Teresinha. 

Um veículo do Exército, acompanhada por militares e religiosos, percorreu as ruas do município em comboio para fazer o translado até o santuário que está sendo construído e dedicado a religiosa. 

Por volta das 12h de ontem, após percorrer ruas da cidade, a relíquia foi recebida na igreja pelo Grupo de Oração Nosso Sim. 

Em seguida, o espaço foi aberto aos fiéis para oração e veneração da relíquia. Mais tarde, o bispo de Tubarão, dom Adilson Pedro Busin, presidiu uma missa que encerrou a passagem da relíquia pela Cidade Azul.

A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha começou em 1997, ano do centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 70 países. Esta é a terceira vez que as relíquias visitam o Brasil. 

A santinha francesa, que completaria 152 anos este ano, é uma das mais veneradas na Igreja e possui muitos devotos entre os brasileiros. Dentro do relicário estão restos mortais de Santa Teresinha. 

A urna, que armazena um pedaço de fêmur e do pé da carmelita francesa canonizada no século XX, está no Brasil desde o dia 1° de fevereiro. Ela foi canonizada em 1925 pelo papa Pio XI e proclamada Doutora da Igreja pelo papa João Paulo II, em 1997.

Ela é uma das santas mais populares da Igreja Católica e é conhecida por sua “Pequena Via” de espiritualidade, que enfatiza a simplicidade.

Compartilhar: