Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Vítima cai em golpe de estelionatário em Garopaba

O criminoso teria intermediado a suposta venda de uma moto elétrica

Por Redação Garopaba - SC

Um crime de estelionato foi registrado na tarde esta terça-feira (3), em Garopaba. A guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 14h40 para atender a ocorrência.

No local, os policiais conversaram com um homem de 52 anos. Ele contou que anunciou sua moto elétrica em uma rede social de compra e venda e acabou sendo alvo de um golpe. Um terceiro, intermediário desconhecido entrou em contato com ele com um número de celular área 011. O homem informou que havia um interessado na compra, e que iria buscar a moto elétrica no período da tarde. 

O intermediário da venda frisou que o depósito referente a compra seria repassado posteriormente, depois que o comprador confirmasse a aquisição. Vale ressaltar que umas das solicitações desse intermediário foi para que o valor real do bem não ser informado ao comprador. Já comprador, um homem de 46 anos, diz ter tratado a compra da moto com esse mesmo intermediário e que não conhecia o proprietário. 

Após a confirmação do proprietário de que era para ser feito o depósito do valor acordado para o intermediário, perceberam que estavam diante de um golpe, pois o valor do pix que o comprador fez ao intermediário, não foi repassado ao vendedor. Além disso, após o intermediário ter recebido o valor da venda por meio do pix, bloqueou o contato de celular do comprador e do proprietário da moto elétrica.

Compartilhar: