Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Santa Catarina inicia fevereiro com queda de 43% nos homicídios e furtos

Os dados são da Gerência de Estatística e Análise Criminal da Diretoria de Inteligência Estratégica da Secretaria de Estado da Segurança Pública

Por Redação Santa Catarina

Santa Catarina segue com a posição como o estado mais seguro do Brasil. Dados da Gerência de Estatística e Análise Criminal da Diretoria de Inteligência Estratégica da Secretaria de Estado da Segurança Pública mostram que a primeira semana de fevereiro de 2025 registrou uma redução de 43% nos homicídios em relação ao mesmo período de 2024.

No período analisado, de 1º a 7 de fevereiro, foram registrados oito homicídios, contra 14 no ano anterior. “Estamos investindo cada vez mais em tecnologia, inteligência e no fortalecimento das nossas forças policiais. Os resultados demonstram que estamos no caminho certo para garantir um estado ainda mais seguro”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Além disso, pelo segundo ano consecutivo, não houve registros de feminicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) ou morte por confronto policial neste período. Outro destaque positivo foi a redução nos furtos, que caíram 29,6%. Em 2024, foram 2.552 ocorrências, enquanto em 2025 esse número caiu para 1.797. Já os roubos apresentaram um aumento de 11,5%, passando de 122 registros em 2024 para 136 em 2025.

“A integração entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica, aliada a uma gestão eficiente e ao uso de tecnologia de ponta, tem sido fundamental para a redução dos índices de criminalidade em Santa Catarina”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Compartilhar: