Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Prefeito ameaça internar ‘involuntariamente’ quem levar bebê reborn ao posto de saúde, em Chapecó

João Rodrigues (PSD), se manifestou sobre a polêmica envolvendo bebê reborn e declarou que no município não terá leis sobre o assunto

Por Redação Chapecó - SC Fonte: ND Mais

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), se manifestou por meio de um vídeo na internet sobre a polêmica envolvendo os bebês reborn, bonecos hiper-realistas que se assemelham a recém-nascidos, nesta sexta-feira (17). Rodrigues afirma que quem entrar em uma unidade de saúde do município levando um bebê reborn para consultar será internado involuntariamente.

O prefeito comentou que estados brasileiros estão criando leis para proibir o atendimento aos bebês reborn nas unidades de saúde. Porém, Rodrigues afirma que Chapecó não terá nenhuma lei dessa natureza. “Pode pegar o autor ou proprietário desse bonequinho e nós vamos internar involuntariamente; a pessoa não pode estar bem”, afirmou.

Ainda, ele diz que não tem nada contra quem quer ter um bebê reborn, mas, segundo ele, é necessário tratar como um boneco. “Mas agora, tem gente querendo tratar como um bebê de verdade; estão fazendo encontros, aniversários e tem gente querendo levar para consultar”, pontua.

Para Rodrigues, o sentimento por uma criança jamais pode ser substituído por um boneco. “Isso é um absurdo! A que ponto chegamos? Vamos parar com essa loucura”, afirmou o prefeito.

 

 

Compartilhar: