Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Policial de folga salva idoso de incêndio em Garopaba

Militar teria arrombado a porta e encontrado a vítima desacordada em meio as chamas

Por Redação Garopaba - SC Fonte: tnsul

Um policial militar de folga, após perceber que um imóvel estava pegando fogo, arrombou a porta e salvou um idoso, de 65 anos. O fato foi registrado na noite desta quarta-feira, 12, em Garopaba.

Durante os fatos, ao avistar uma casa em chamas, o policial, cabo Mário César Venera, prontamente não hesitou em verificar se havia alguém no interior da residência. Imediatamente arrombou a porta e encontrou a vítima desacordada no meio das chamas. Mesmo diante da situação adversa de incêndio, prontamente a arrastou para fora do imóvel.

Conforme o registro da ocorrência, o policial militar estava passando com sua família e percebeu as chamas no imóvel. “Imediatamente parei o automóvel e fui verificar se tinha alguém na residência, a porta possuía duas trancas, mas após alguns chutes consegui arrombar e ver a vítima, já cheia de fuligem, com queimaduras de 2 º grau e as vias aéreas obstruídas. Após retirá-lo do local, prestei os primeiros socorros e chegou o apoio do Corpo de Bombeiros, encaminhando para o atendimento necessário”, contou o cabo Venera.

A ação rápida, eficaz e destemida do policial militar que estava de folga, conseguiu cumprir o compromisso institucional em zelar pela sociedade catarinense e no salvamento da vítima.

 

Compartilhar: