Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Polícia prende homem que estava perseguindo ex-companheira

Ele estava a ameaçando e divulgando vídeos íntimos da vítima.

Por Redação Garopaba Fonte: PCSC

No início de março, uma mulher de 40 anos, procurou a Polícia Militar de Garopaba para relatar que seu ex-companheiro, também de 40 anos, insatisfeito com o término da relação, estaria perseguindo-a, valendo-se de ameaças, ofensas e promessas de divulgação de vídeos íntimos dela.

O registro foi encaminhado à Polícia Civil de Garopaba, que passou a colher elementos dos fatos narrados, com a oitiva da vítima e testemunhas, e providenciou o encaminhamento do pedido de medidas protetivas de urgência ao Poder Judiciário, que imediatamente as deferiu.

Nos dias seguintes, a mulher registrou novas investidas do homem contra ela, o que motivou a autoridade policial a requerer a prisão preventiva dele, obtendo, novamente, a manifestação favorável do Ministério Público e o deferimento judicial.

Desde então, o homem vinha sendo procurado pelas equipes das polícias Civil e Militar de Garopaba. Com a atuação conjunta das forças policiais, o indivíduo foi localizado, na última semana na praia central e encaminhado ao Presídio de Imbituba, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Compartilhar: