Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Pitbulls são encontrados em posto de saúde de Tubarão

Animais fugiram, mas dono já está com os cães.

Por Redação Tubarão Fonte: PMT

A equipe do Bem-estar Animal da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) resgatou nesta terça-feira (16) dois cães da raça Pitbull que foram encontrados no pátio da Unidade de Saúde do bairro São João. Assim que foi informada da situação dos animais, a equipe buscou uma solução e conseguiu um lar temporário, entretanto, após a repercussão nas redes sociais o tutor apareceu.

Os animais ficariam por cerca de 10 dias no lar, e seriam disponibilizados para adoção. Porém, o dono apareceu e entrou em contato com a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), alegando que não sabe como os cães se soltaram e já está com eles novamente. O agendamento para castração de ambos também foi feito.

Além do Bem-estar Animal, a Polícia Civil e a Polícia Militar também estiveram no local e vão investigar o ocorrido.

Denúncias acerca do abandono desses animais podem ser encaminhadas para a Polícia Civil ou para o Bem-estar Animal pelo número (48) 98452-0626.

Compartilhar: