Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

PF frustra ataque à escola em SC, diz Flávio Dino

Na segunda-feira (06), o CyberGAECO cumpriu duas ordens de busca e apreensão nas residências de adolescente e adulto que seriam responsáveis pela ação na escola

Por Redação Tubarão - SC Fonte: ND+

Um possível ataque, com uso de armas brancas, a uma escola em Santa Catarina foi evitado pela operação “Escola Segura”. A informação foi dada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na internet.

“O suspeito tinha ligação com o último delito ocorrido em São Paulo, na escola estadual de Sapopemba. A operação foi possível em razão de relatório enviado pelo CIBERLAB do Ministério da Justiça, com informações oriundas de redes sociais”, disse Dino no X (antigo Twitter).

 

????????@FlavioDino

Ontem a Operação Escola Segura, do Ministério da Justiça, agiu para evitar um possível ataque em Santa Catarina, com uso de armas brancas. O suspeito tinha ligação com o último delito ocorrido em São Paulo, na escola estadual de Sapopemba. A operação foi possível em razão de relatório enviado pelo CIBERLAB do Ministério da Justiça, com informações oriundas de redes sociais. Agradecemos aos órgãos parceiros do Estado de Santa Catarina.

O ministro agradeceu aos órgãos parceiros em Santa Catarina. Na segunda-feira (06), o CyberGAECO do Ministério Público de Santa Catarina cumpriu duas ordens de busca e apreensão nas residências de adolescente e adulto investigados por incentivarem e planejarem atos de violência.

O nome e o local da operação e da escola não foram revelados para manter o sigilo das investigações.

Ação em escola de SP

A investigação, realizada pelo CyberGAECO em interlocução com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, identificou a participação ativa dos alvos em grupos ligados a massacres, maus tratos a animais, autolesão e extorsão.

O ministro não detalhou qual seria a relação com o ataque de 23 de outubro na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, que matou uma adolescente de 17 anos morta e deixou outros 3 feridos.

O autor da ação foi um adolescente de 16 anos que entrou armado na escola. Ele foi detido pela PM (Polícia Militar) ainda no local.

 

Compartilhar: