Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Operação Estação Verão é encerrada no sul de SC

Os postos de guarda-vidas estão desativados até a próxima temporada

Por Redação Santa Catarina

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encerrou a pós-temporada da Operação Estação Verão 2024/2025 nas praias do litoral sul catarinense. Com o fim da operação, os postos de guarda-vidas deixam de funcionar até o início da próxima temporada.

Durante os 156 dias de operação, entre 15 de novembro e 20 de abril, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) realizou mais de 1,6 milhão de ações preventivas nas cinco praias sob sua circunscrição: Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres.

Dividida em três fases: pré-temporada, temporada e pós-temporada, a Operação Estação Verão é considerada a maior mobilização anual do CBMSC. Por conta da proporção, exige um planejamento estratégico, logística detalhada e atuação constante para garantir a segurança dos veranistas. O principal destaque da operação este ano foi a ausência de mortes por afogamento nas áreas protegidas por guarda-vidas.

“Além do alto número de prevenções, encerramos mais uma vez sem nenhum óbito por afogamento em área guarnecida. Agora, com a chegada do outono e a diminuição da movimentação nas praias, o serviço é desmobilizado. Ainda assim, é importante que a população redobre a atenção ao frequentar locais sem supervisão”, reforça o subcomandante do 4º BBM, major Renan Fernandes.

 

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Compartilhar: