Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Mulher vai a júri popular por matar companheiro com suco envenenado

O crime foi motivado por ciúmes e pela inconformidade da acusada com o fim do relacionamento.

Por Redação Sangão

Uma mulher será julgada por homicídio duplamente qualificado nesta segunda-feira (20), acusada de ter envenenado o ex-companheiro Elias Ramos Vieira, em setembro de 2009, no município de Sangão.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por ciúmes e pela inconformidade da acusada com o fim do relacionamento. Ela teria oferecido à vítima um copo de suco misturado com inseticida.

Logo após ingerir a bebida, Elias passou mal e foi levado ao Hospital São Roque, em Morro da Fumaça, mas não resistiu às complicações cardíacas e respiratórias causadas pela substância tóxica.

As investigações apontaram que a mulher comprou o veneno em uma agropecuária de Jaguaruna, alegando ao atendente que o utilizaria para tratar um cachorro doente. O balconista e o proprietário do estabelecimento confirmaram a versão.

Após o crime, a acusada fugiu para Porto Alegre (RS), onde foi localizada e respondeu ao processo em liberdade. O julgamento ocorrerá no Fórum de Jaguaruna.

Compartilhar: