Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Mulher de 28 anos é presa após mãe acionar botão do pânico em Araranguá

A acusada estava com um pedaço de pau com um prego na ponta quando foi abordada pelos policiais

Por Redação Araranguá - SC

O descumprimento de uma medida protetiva de urgência resultou na prisão de uma mulher (28), em Araranguá. Ela violou a ordem judicial estabelecida em favor de sua mãe, uma mulher de 49 anos. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (20), no bairro Coloninha. 

A guarnição da rede catarina, foi acionada após a vítima  ativar o botão do pânico, dispositivo de segurança utilizado para alertar a Polícia Militar em casos de emergência envolvendo vítimas de violência doméstica. No local os policiais conversaram com a vítima. Ela contou que sua filha havia invadido sua residência sem permissão e desrespeitou a medida protetiva de urgência que a protegia de qualquer contato com a filha.

A medida protetiva em vigor, proibia especificamente a suspeita de se aproximar ou entrar em contato com a vítima, após o histórico de violência doméstica. Contudo, a mulher não só violou essa ordem como ainda foi encontrada em uma casa vizinha, no mesmo pátio, no momento em que a guarnição chegou para verificar a denúncia.

A situação se agravou quando, durante a abordagem, ao tentar entrar na residência vizinha a suspeita estava, a porta foi encontrada trancada, e a acusada estava com um pedaço de pau com um prego na ponta, sugerindo a intenção de atacar as autoridades. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão à suspeita por descumprimento de medida protetiva, além da ameaça com o objeto.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Compartilhar: