Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Motoristas são multados por trafegarem em área de restinga em Laguna

Imagens e vídeos que circularam nas redes sociais auxiliaram na identificação dos responsáveis. 

Por Redação

Oito motoristas foram multados pela Polícia Militar Ambiental por acessar indevidamente uma área de restinga na Praia do Gi, em Laguna. Os proprietários dos veículos foram identificados e responderão nas esferas administrativa e criminal por impedir a regeneração de vegetação nativa, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais.

Imagens e vídeos que circularam nas redes sociais auxiliaram na identificação dos responsáveis. A legislação prevê, nesses casos, detenção de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Restinga é um ambiental frágil e fundamental para a proteção contra a erosão costeira, a manutenção da biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas marinhos e terrestres. A circulação de veículos nesses locais causa compactação do solo, destruindo espécies nativas e comprometendo a recuperação natural da vegetação.

Compartilhar: