Motorista tenta abastecer com nota falsa
Caso aconteceu em Braço do Norte
Policiais militares abordaram um indivíduo em seu veículo, após ele tentar pagar um abastecimento em um posto de combustíveis com uma nota falsa de R$ 200 em Braço do Norte, nesta segunda-feira (24).
As equipes estavam em patrulhamento pela rodovia, quando interceptaram o veículo no bairro São Martinho, em Tubarão, onde ocorreu a abordagem. O condutor, de 27 anos, foi identificado e portava a nota falsa em sua carteira. Questionado sobre a origem do dinheiro, ele alegou que só descobriu que a nota era falsa quando tentou usá-la para pagar o combustível e afirmou ter recebido a cédula por um serviço prestado no fim de semana. Não foram encontradas outras notas falsas no veículo.
A nota apresentava características que indicavam ser falsificada. A equipe também foi ao posto de combustível para verificar com os atendentes se havia um dispositivo de identificação de cédulas, utilizando uma caneta de verificação que confirmou a falsidade da nota. Diante dos fatos, foi registrado um boletim de ocorrência e a cédula foi recolhida para investigação futura.