Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Menina de dois anos se engasga e é salva por policiais em Tubarão

***

Por Redação

Na madrugada deste sábado, dia 26, por volta da 01h, os pais de uma menina de 2 anos chegaram ao 5º batalhão da Polícia Miliar com sua filha nos braços, pedindo socorro, pois a criança estaria em processo de engasgamento. Imediatamente, o Sargento PM, Márcio Cardoso Xavier, que estava de serviço na guarda do 5° BPM, iniciou a manobra de heimlich.

O Aspirante a Oficial PM Edson da Silva Júnior, que estava saindo de serviço ouviu os gritos de socorro da mãe e, também, imediatamente, foi em auxílio, passando a realizar a manobra de heimlich na criança, que  estava em avançado processo de engasgamento.

Passado algum tempo aplicando a manobra, finalmente, conseguiu-se desobstruir as vias aéreas da criança, a qual começou a chorar. A Sargento Gisele Aparecida Monteiro e a Cb Débora, estavam chegando no quartel para assumir serviço na Central Regional de Emergência (CRE), prestaram auxílio para conduzir, com a devida urgência, o Aspirante Júnior, a menina e os pais para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) para providenciar os cuidados especializados necessários.

Toda a ação foi filmada pelas câmeras de videomonitoramento do 5° BPM.

Compartilhar: