Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Mais de 200 quilos de alimentos vencidos e sem procedência foram apreendidos em Gravatal

A ação foi realizada pela Vigilância Sanitária Municipal em conjunto com a Cidasc, Polícias Militar, Civil e fiscal do Ministério da Agricultura

Por Redação Gravatal - SC

Uma ação de fiscalização de produtos de origem animal foi realizada nesta quarta-feira (30), em Gravatal. A Vigilância Sanitária Municipal atuou em conjunto com a Cidasc, Polícias Militar, Civil e fiscal do Ministério da Agricultura. Carne, ovos, peixes, leite e derivados são os principais alimentos inspecionados. Segundo a fiscal da Vigilância Sanitária de Gravatal, Sílvia Francisco Fernandes, foram apreendidos 217 quilos de alimentos sem procedência e validade vencida. 

"A quantidade de carnes vencidas chama a atenção. Os estabelecimentos devem receber a mercadoria e ter um controle dos alimentos já armazenados. Fazer um cronograma, um rodízio. Saber por quanto tempo eles irão permanecer refrigerados e, não simplesmente, estocar. Também, verificar a procedência dos produtos colocados à venda. Além disso, os consumidores devem ficar atentos à validade, especialmente das carnes" explica Sílvia.

A ação faz parte do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA) do Ministério Público de Santa Catarina. O programa é realizado há 25 anos e visa zelar pela segurança alimentar das pessoas orientando produtores e comerciantes sobre procedência, condições de conservação, manipulação e exposição de produtos de origem animal com a finalidade de evitar danos à saúde do consumidor, combater a sonegação fiscal e estimular a regularização da cadeia produtiva no setor.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Compartilhar: