Jovem é preso após fugir da PM na contramão e quase causar colisões e atropelamento em Tubarão
Segundo policiais, ele também colidiu contra uma viatura
Um jovem de 20 anos foi preso após fugir da Polícia Militar (PM) em Tubarão por volta da 0h15 desta sexta-feira, dia 22. Conforme a PM, durante a fuga, ele cometeu diferentes infrações de trânsito.
Segundo a guarnição, os policiais realizavam rondas por um local conhecido pelo tráfico de drogas, quando avistaram um Chevrolet Celta conduzido por um jovem suspeito de estar envolvido no tráfico de entorpecentes. Ao ver a viatura, ele teria se esquivado para evitar uma abordagem. Na tentativa de abordá-lo, o suspeito iniciou a fuga.
De acordo com os policiais, durante a perseguição, ele trafegou em alta velocidade pela rua Sílvio Cargnin, passou por um semáforo vermelho, realizou ultrapassagem em local proibido e transitou na contramão. Na tentativa de fuga, ele quase ocasionou duas colisões frontais e o atropelamento de um ciclista.
Segundo a PM, ao fim da perseguição, retornando ao local de início da sua fuga, o suspeito entrou em um beco, onde ficou cercado por viaturas. Mesmo assim, em uma tentativa de fugir, ele colidiu na lateral de uma viatura que estava parada. Em busca pessoal e veicular, os policiais não encontraram nada ilícito com o jovem, que foi preso por direção perigosa de veículo em via pública, desobediência e resistência. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.