Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Investigação aponta que bolo levado por colega tinha maconha e intoxicou estudantes

Oito jovens foram atendidos após consumirem doce; Polícia Militar recolheu o alimento para perícia

Por Redação

Oito estudantes da Escola Estadual Prefeito Avelino Muller, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, passaram mal após consumirem um bolo levado de forma escondida por um colega. Segundo a investigação da Polícia Civil, há indícios de que o doce continha maconha, o que teria provocado a intoxicação.

O caso ocorreu na quarta-feira (13) e mobilizou a direção da escola e a Polícia Militar, que recolheu o bolo para perícia. 

A escola informou que o aluno responsável pelo bolo comercializou pedaços entre os colegas, sem que a equipe escolar tivesse conhecimento. Os estudantes afetados foram atendidos em unidade de saúde e, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SED), todos já apresentam boa recuperação.

Compartilhar: