Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Homem se apresenta como proprietário de área pública e tenta vender o terreno em Imbituba

Morador do entorno ofereceu o terreno por R$ 250 mil e foi advertido

Por Redação Imbituba

Uma denúncia de que uma área pública, pertencente ao município de Imbituba, estaria sendo vendida, foi feita para Secretaria Municipal de Fiscalização (Sefic). O fato ocorreu na terça-feira (3)

O terreno fica no bairro de Campo da Aviação, nos fundos da Unidade Básica de Saúde (UBS). A equipe de fiscalização foi até o local e identificou uma pilha de tijolos e uma placa de vende-se no local denunciado. Na área, ninguém se identificou como proprietário no momento da fiscalização.

Já nesta quarta-feira (4), o Secretário Municipal de Fiscalização, Douglas da Silva de Souza e uma fiscal municipal estiveram no local com veículos descaracterizados e coletaram informações sobre a possível venda. Desta vez, um morador do entorno se apresentou como proprietário e ofereceu o terreno público por R$ 250 mil.

O morador foi advertido por conta da ação ilegal. Na sequência, a Sefic avisou ao setor de patrimônio da prefeitura para que as devidas providências sejam tomadas. Um Boletim de Ocorrência foi lavrado e uma placa de área pública deverá ser colocada no local.

Compartilhar: