Homem morre em Garopaba ao ser atingido por tiros disparados por policiais em tentativa de conter agressões
Ele estaria em surto por uso de drogas
Na madrugada deste domingo (10), por volta da 1h, um homem foi denunciado pela irmã por ameaçar familiares com uma faca, a Polícia Militar (PM) ao receber a denúncia deslocou uma guarnição até a Rua Servidão Benta Inácia Ponciano, no bairro Pinguirito, em Garopaba.
De acordo com as informações da PM, o denunciado estaria em surto por uso de drogas. Ao chegar no local os policiais escutaram uma gritaria e entraram na residência para averiguar os fatos.
O agressor foi encontrado e portava uma faca, conforme denunciado por sua irmã. Os policiais efetuaram disparo de Spark (pistola eletroincapacitante), porém o homem após a carga continuou a progredir em direção aos policiais com a faca em posição de ataque.
Foram então realizados disparos de pistola, vindo o homem a óbito. A ocorrência foi gravada integralmente por câmera policial corporal e testemunhada por alguns familiares que estavam no imóvel. As polícias Civil e Científica compareceram em seguida para a realização das medidas cabíveis.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do homicídio.