Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Homem é preso após vítima acionar botão de pânico, em Gravatal

O botão é uma ferramenta disponibilizada dentro do aplicativo PMSC Cidadão para as mulheres que possuem medida protetiva de urgência e que são acompanhadas pelo programa Rede Catarina de proteção à mulher

Por Redação Gravatal - SC

Um homem foi preso em flagrante na tarde desse domingo (17), por descumprir medida protetiva e ameaça no bairro Termas, em Gravatal. O ação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) ocorreu após a mulher acionar o botão do pânico.

O botão é uma ferramenta disponibilizada dentro do aplicativo PMSC Cidadão para as mulheres que possuem medida protetiva de urgência e que são acompanhadas pelo programa Rede Catarina de proteção à mulher. É uma canal silencioso de denúncia em que após seu acionamento é gerada uma ocorrência prioritária.

O sistema de georreferenciamento é usado para identificar a localização da mulher. É uma importante solução tecnológica da Polícia Militar para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Compartilhar: