Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Homem cai do mirante do Morro da Cruz, em Florianópolis; é a 2ª queda no local em 4 meses

Queda aconteceu na tarde desta sexta-feira (10). Local é frequentado por turistas e tem visão privilegiada da cidade.

Por Redação Florianópolis - SC Fonte: G1sc

Um homem caiu do mirante localizado no Morro da Cruz, um dos pontos mais altos de Florianópolis, na tarde desta sexta-feira (10). Preso em meio à vegetação suspensa, ele foi resgatado com ajuda do Corpo de Bombeiros. O local com vista privilegiada da cidade é bastante visitado por turistas.

Esta é a segunda queda do mesmo mirante em quatro meses 

Os bombeiros foram chamados por volta das 15h30. O homem estava sozinho. "Apesar de consciente, estava bastante desorientado. Algumas informações a gente não conseguiu coletar, como, por exemplo, como se deu a queda, o que aconteceu", disse o capitão Marcus de Aguiar Imbrosio, do Corpo de Bombeiros Militar.

Não foi possível precisar o local da queda porque o acidente pode ter ocorrido em dois pontos, explicou o capitão. Os socorristas suspeitam que o homem teve uma fratura na perna direita. Além disso, ele sofreu escoriações no braço esquerdo.

Para fazer o resgate, os bombeiros desceram a pé (veja no vídeo local onde o homem foi encontrado). Eles levaram uma maca, onde colocaram o homem. Em seguida, ele foi içada por outro lado, onde há uma grade (onde aparece o bombeiro na foto).

O estado de saúde e a identificação do homem não foram informadas até a última atualização desta reportagem.

Compartilhar: