Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Guarda Municipal de Laguna recebe novos equipamentos

Nova aquisição reforça estrutura da Central de Monitoramento e fortalece ações de segurança

Por Redação

A Prefeitura de Laguna, por meio da Guarda Municipal (GML), adquiriu seis novas televisões para reforçar a estrutura da Central de Monitoramento. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Guarda, demonstrando o compromisso com a segurança pública e a melhoria contínua dos serviços prestados à população.

O município conta atualmente com mais de 90 câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade, além de câmeras com tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), que permitem identificar e registrar placas de veículos em tempo real.

Essas ferramentas vêm se mostrando fundamentais para inibir práticas criminosas e auxiliar no trabalho das forças de seguranças. A central de monitoramento da GML já contribuiu com a identificação de diversos suspeitos envolvidos em crimes registrados no município.

Compartilhar: