Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Fuga de clínica termina com resgate de homem desaparecido no Sul de SC

De acordo com relatos, o homem apareceu em uma residência pedindo ajuda e contou aos moradores o que havia ocorrido.

Por Redação Siderópolis

Um homem de 51 anos, que havia fugido de um centro terapêutico para dependentes químicos em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, foi encontrado na noite desta segunda-feira (27), após permanecer desaparecido desde domingo (26).

Inicialmente, a ocorrência foi registrada como tendo ocorrido em Nova Veneza. No entanto, após ouvir testemunhas, o Corpo de Bombeiros confirmou que o desaparecimento havia acontecido em Siderópolis.

Mesmo assim, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma atuaram nos dois municípios, realizando buscas terrestres e conversando com moradores locais em busca de informações. Para ampliar o alcance das buscas, também foi utilizado um drone com câmera térmica, especialmente em áreas de mata e de difícil acesso.

De acordo com relatos, o homem apareceu em uma residência pedindo ajuda e contou aos moradores o que havia ocorrido. Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe de Forquilhinha para o local. O homem recebeu atendimento inicial e foi encaminhado ao Hospital São Marcos, em Nova Veneza.

Os familiares foram informados sobre o resgate. Segundo os bombeiros, o homem passa bem e não apresentava ferimentos.

Compartilhar: