Fogo toma conta de casa em morro de Garopaba
A informação é de que o incêndio teria começado no quadro de disjuntores enquanto o chuveiro estava em uso
Uma residência de madeira foi completamente destruída por um incêndio na noite desta quarta-feira (24), no bairro Capão, em Garopaba. Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, por volta das 22h09, o imóvel já estava tomado pelas chamas. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.
O combate ao fogo foi dificultado pelas condições do terreno. A casa estava localizada em uma área de morro, com acesso complicado para as viaturas e grande desnível em relação à via. Além disso, a estrutura já apresentava comprometimento no piso, o que impediu uma atuação mais próxima e segura dos bombeiros durante o combate ao incêndio.
Para controlar as chamas e realizar o rescaldo, foram utilizados cerca de 10 mil litros de água, com apoio de um caminhão-tanque vindo de Imbituba. Conforme relato do proprietário, o incêndio teria começado no quadro de disjuntores enquanto o chuveiro estava em uso. Após aproximadamente duas horas de trabalho, o fogo foi totalmente extinto. O morador foi orientado a preservar o local para a realização da perícia que deverá apontar as causas exatas do incêndio.