Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Estudantes passam mal após comerem bolo levado escondido por colega

Unidade de educação afirmou que Polícia Científica recolheu bolo para analisá-lo e descobrir o que motivou a situação

Por Redação

Oito alunos da Escola Estadual Prefeito Avelino Muller, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, tiveram intoxicação alimentar após comerem um bolo na unidade na quarta-feira (13). O alimento foi levado escondido por um aluno, que vendeu o produto aos colegas.

A unidade de educação afirmou que a Polícia Científica vai analisar o bolo para tentar descobrir o que motivou a situação. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED) afirmou que os estudantes passam bem.

A Polícia Militar acompanhou a ocorrência e recolheu o alimento para análise.

Os bombeiros foram acionados na tarde de quarta e encontraram 8 alunos com sintomas de mal-estar e náuseas. Em dois casos, houve registro de vômito. As vítimas foram avaliadas no local e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Biguaçu.

A Polícia Militar acompanhou a ocorrência e recolheu o alimento para análise. A unidade de ensino recomendou que os pais orientem os filhos para não comprarem nem comerem alimentos que não são fornecidos pela instituição.

Compartilhar: