Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Enxame de abelhas é retirado de placa de moto

***

Por Redação

Na manhã desta terça-feira, dia 15, por volta das 10 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão atendeu uma ocorrência de captura de insetos, na Avenida Marcolino Martins Cabral, no Centro de Tubarão. No local tratava-se de um enxame de abelhas alojadas na placa de uma Honda Biz.

Os Bombeiros realizaram a captura do enxame e fizeram a soltura em um local seguro.
Sargento Jovino, que fez a captura, explica que é comum as abelhas viajarem para fazer uma nova colmeia, porém geralmente elas param em determinados locais para descansar.

O descanso dura em média dois ou três dias no máximo, e após esse período as abelhas continuam sua jornada. Lembramos também que enquanto elas estão descansando, normalmente não oferecem risco as pessoas, a não ser que se sintam ameaçadas.

Compartilhar: