Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Em Tubarão: Mulher denuncia e polícia prende o companheiro

Atos de agressão foram denunciados por vítima de violência doméstica

Por Redação Tubarão/SC Fonte: Hora Hiper

A Lei Maria da Penha, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher, completou 17 anos de vigência no último mês de setembro (A lei foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006 e entrou em vigor no dia 22 de setembro do mesmo ano). 

Desde então, uma série de campanhas de conscientização e melhorias nos atendimentos às mulheres vítimas tem sido desenvolvidas e poderíamos esperar que, quase 20 anos depois, os números apresentassem uma redução considerável no número de agressões. Porém, na realidade, é quase rotina apresentarmos novos fatos envolvendo este tipo de violência. Lamentavelmente, aqui na região sul de Santa Catarina, o volume de casos impressiona. 

Nesta sexta (01), uma mulher de 36 anos, moradora do Rio do Pouso, em Tubarão, chamou a polícia e denunciou o marido por agressões físicas. Ela afirmou aos policiais que já estava cansada de sofrer esta violência que acontecia repetidamente. 

Em busca nominal no sistema, os policiais confirmaram que o autor possui várias passagens por agressão, posse de entorpecentes, vias de fato e desacato. 

Diante dos fatos e da denúncia, os policiais deram voz de prisão ao agressor de 32 anos.  

Compartilhar: