Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Criança de 8 anos morre em Florianópolis após queda de fio de luz

***

Por Redação

Uma criança de oito anos morreu na tarde desta quarta-feira (28) após a tempestade em Florianópolis. O dia foi marcado por períodos de vento forte, chuva, e sol. Segundo a mãe, Patrícia Silva, de 27 anos, seu filho tinha ido até a casa da prima quando foi atingido por um fio de luz em sua rua, no bairro Saco dos Limões.

A tempestade arrebentou um fio, que ficou suspenso em um poste. Com isso, a mãe da criança ligou duas a três vezes para a Celesc, companhia de energia elétrica, mas a empresa não foi até o local arrumar o estrago.

“Eles não vieram. Esperaram meu filho morrer para vir arrumar o fio que estava solto na rua”, fala a mãe.

A criança chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas não resistiu ao choque elétrico de alta tensão.

Segundo Patrícia Silva, a empresa não entrou em contato com ela para lamentar a morte da criança ou se responsabilizar pela ação.

Questionada, a Celesc disse que não vai se manifestar pois está investigando a situação. Nesta sexta-feira (30), técnicos da empresa irão ao local fazer uma vistoria.

Com informações do ND+

Compartilhar: