Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Criança de 2 anos é salva por PMRv pós engasgo

O pai chegou desesperado com a menina desacordada nos braços

Por Redação Lauro Müller

Uma criança de dois anos foi salva por Militares Rodoviários nesta terça-feira (3). O pai da pequena Maria Cecília, chegou desesperado ao Posto 15 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Lauro Müller, por volta das 19h. Ele carregava nos braços a pequena desacordada.

A informação repassada aos policiais é de que a menina havia se engasgado com um pedaço de bolacha. Diante da situação crítica, os policiais agiram rapidamente, tomando a criança em seus braços e realizaram manobras de reanimação.

Graças à ação precisa e imediata, após alguns segundos, a menina voltou a respirar e recuperou a consciência. Após o incidente, os pais a levaram ao Hospital Henrique Lage, para ser examinada e, felizmente, não foram constatados danos colaterais. Maria Cecília foi liberada poucos minutos após o atendimento sã e salva. 

Vale ressaltar que a atitude rápida e eficaz dos policiais militares foi crucial para salvar a vida da criança, daí a importância do preparo e da prontidão dos policiais militares rodoviários em situações de emergência.

Compartilhar: