Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina envia duplas de militares com cães de busca para o RS

Viaturas, caminhões, quadriciclo e bombeiros especializados também foram enviados.

Por Redação Santa Catarina

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está reforçando o apoio às operações de resgate no Rio Grande do Sul. A partir da manhã desta terça-feira, 07, serão mobilizados e deslocados os primeiros binômios catarinenses – dupla formada entre bombeiro militar e cão de busca – para atuação na região de Bento Gonçalves. A concentração para saída do comboio será no 5° Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Lages.

Para complementar o trabalho dos 39 bombeiros militares, integrantes das Forças-Tarefas (FTs) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que deslocaram para o estado vizinho na manhã desta segunda-feira, 6, serão enviados 04 binômios que pertencem aos batalhões de Xanxerê, Rio do Sul, Blumenau e Criciúma, e são certificados para atuar em áreas deslizadas.

Além disso, seguem para o estado gaúcho os seguintes recursos:

2 viaturas;
2 caminhões;
1 mini-escavadeira hidráulica;
1 quadriciclo;
4 bombeiros especializados para conduzir esses equipamentos.

“Essa equipe ficará no Rio Grande do Sul, com previsão inicial de uma semana, quando será rendida por uma nova equipe de binômios”, afirma o coronel Walter Parizotto, presidente da Coordenadoria de Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do CBMSC.

Além de ser o primeiro Estado a enviar efetivo para os atendimentos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina tem hoje a maior equipe de bombeiros militar em atuação no estado gaúcho, entre os corpos de bombeiros de todos país.

Compartilhar: