Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Condenação de Fátima de Tubarão tem mais um voto

Julgamento vai até esta sexta-feira (9).

Por Redação Tubarão Fonte: Sul Agora

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia acompanhou o relator, Alexandre de Moraes, e votou a favor da pena de 17 anos de prisão para "Fátima de Tubarão", envolvida no ataque golpista às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

O ministro Cristiano Zanin apresentou divergência e indicou uma pena menor, de 15 anos. O ministro Flávio Dino também acompanhou o relator.

O julgamento do processo contra Fátima Mendonça Jacinto Souza iniciou na última sexta-feira (2) e deve prosseguir até a próxima sexta (9), prazo final para submissão dos votos na plataforma virtual do STF.

Nesta modalidade, os ministros incluem o parecer na página eletrônica da Corte e não há debates.

Compartilhar: