Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Cães e bombeiros de SC retornam ao RS para novas buscas após enchentes

O retorno ao Estado gaúcho ocorreu nesta segunda-feira (10)

Por Redação Santa Catarina Fonte: SC Todo Dia

Nesta segunda-feira (10), três duplas de bombeiros militares e seus cães de busca retornam ao Rio Grande do Sul para continuar as operações de resgate após as enchentes e deslizamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram o estado vizinho desde o início de maio. Essas equipes são certificadas nacionalmente para buscas tanto de pessoas vivas quanto de restos mortais.

O cabo Jean e a cadela Ilha de Florianópolis, o sargento De Souza e a cadela Zaara de Blumenau, e o cabo Kull com o cão Nick de Itapema partirão juntos de Florianópolis com destino a Lajeado. Ao chegarem, eles receberão orientações específicas para o planejamento das buscas.

A operação de resgate está sendo coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), que supervisionará e dirigirá os esforços das equipes de busca e resgate no local.

Compartilhar: