Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Bombeiro salva recém-nascido engasgado com leite materno em São Ludgero

O caso mobilizou a equipe de plantão e resultou no salvamento do bebê, de apenas oito dias.

Por Redação São Ludgero

Um bebê de apenas oito dias de vida foi salvo por um bombeiro comunitário após se engasgar com o leite materno, na noite de domingo (19), em São Ludgero. O caso mobilizou a equipe de plantão e terminou com um final feliz.

Por volta das 20h30, o bombeiro Joceoni Lunardi se deslocava para buscar o jantar da corporação quando foi surpreendido por um casal em desespero. Nas mãos da mãe, estava o recém-nascido sem respirar, vítima de uma OVACE (obstrução das vias aéreas por corpo estranho).

Segundo o relato, o bebê havia sido amamentado, colocado para arrotar e depois deitado. Poucos minutos depois, a mãe percebeu que ele havia vomitado e estava engasgado. Na tentativa de socorro, a família seguia para uma unidade de saúde, mas ao avistar a viatura dos bombeiros, decidiu pedir ajuda no local.

De imediato, o bombeiro iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas. Após cerca de dez tentativas, o bebê voltou a respirar, aliviando e emocionando todos os presentes.

Depois do atendimento inicial, o recém-nascido foi levado ao Pronto Atendimento de São Ludgero e, em seguida, encaminhado ao Hospital de Braço do Norte para avaliação médica.

Compartilhar: