Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Bebê ingere soda cáustica e mobiliza Arcanjo em Santa Catarina

A criança precisou ser sedada e estabilizada antes de ser encaminhada ao hospital

Por Redação Ilhota - SC Fonte: Jornal Razão

Um bebê de 1 ano e 7 meses precisou ser resgatado com urgência, em Ilhota, após ingerir soda cáustica. A criança foi levada de helicóptero pelo Arcanjo até o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, para receber atendimento especializado.

De acordo com familiares, o incidente ocorreu quando o bebê teria colocado a mão em uma solução de limpeza contendo soda cáustica, preparada pela mãe, e levado à boca. A ação resultou em sintomas graves de intoxicação.

Os Bombeiros Voluntários de Ilhota informaram que encontraram a criança em estado de agitação e chorando, além de apresentar um episódio de vômito. Ela precisou ser sedada e estabilizada antes de ser encaminhada ao hospital.

A residência da família está localizada em uma área afastada, na Estrada Geral do Braço do Baú. Por isso, foi necessário o uso do helicóptero para garantir o rápido transporte e evitar complicações mais graves.

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Compartilhar: