Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

92 motoristas são flagrados durante fiscalização dirigindo após consumo de bebidas alcoólicas 

Em 2025, a PRF em Santa Catarina realizou 201.668 testes do bafômetro e flagrou 4.940 motoristas dirigindo sob efeito de álcool.

Por Redação

Durante o Dia Nacional de Conscientização Álcool Zero no Trânsito, quando intensificou a fiscalização de alcoolemia nas rodovias federais, na última sexta-feira (30), 92 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. No total, 2.042 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro.

A mobilização procurou ampliar a percepção de fiscalização por parte dos condutores, reforçar a presença ostensiva nas rodovias e vias urbanas e dissuadir a condução sob influência de álcool, comportamento diretamente associado à ocorrência de sinistros graves e fatais. 

Em Santa Catarina, a ação contou com atuação conjunta da Polícia Militar e Guardas Municipais de diversas cidades do estado.

Em 2025, a PRF em Santa Catarina realizou 201.668 testes e flagrou 4.940 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Também no ano passado, nas rodovias federais catarinenses, 508 sinistros tiveram como causa principal a ingestão de álcool pelo motorista. Nestes acidentes, 415 pessoas ficaram feridas e 16 morreram no local.

Compartilhar: