Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
POLÍTICA

Pessoas com fibromialgia poderão estacionar em vagas destinadas a deficientes físicos se projeto de Lei for aprovado em Tubarão

A proposta foi apresentada na Câmara de Vereadores pela vereadora Ritinha Enfermeira

Por Redação Tubarão - SC

A fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de cansaço, sono não reparador e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. 

Por este motivo, a vereadora Ritinha Enfermeira (PSD), apresentou o Projeto de Lei nº 176/2023 que permite às pessoas com Fibromialgia estacionar em vagas destinadas aos deficientes no município de Tubarão. O projeto ainda passara pelas comissões e possível sanção do prefeito.

“O estacionamento prioritário aos portadores de fibromialgia se faz necessário uma vez que facilita em casos de crises que a patologia trás, assim como facilita a vida dos pacientes de uma forma geral” defende a propositora Rita de Cássia.

Se aprovado, a identificação dos beneficiários se dará por meio de cartão de identificação para o uso de filas e o cartão para estacionamento expedido pelo Poder Executivo Municipal.

Compartilhar: