Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
POLÍTICA

Núcleo Imobiliárias da ACIT se reúne com o Secretário de Planejamento de Tubarão

O encontro reforçou a importância do diálogo entre empresários e o poder público.

Por Redação Tubarão

O Núcleo Imobiliárias da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT,), o Imobhub, recebeu, nesta quarta-feira (29), o secretário de Planejamento e Urbanismo de Tubarão, Felipe Nascimento, para um diálogo sobre o planejamento urbano e as ações previstas para o desenvolvimento da cidade.

O secretário reforçou o quanto o poder público considera importante o relacionamento cada vez mais estreito com o empresariado no processo de estruturação dos bairros, o que passa pela ocupação qualificada e planejada desses espaços. Foi mencionada a atualização do Plano Diretor,  tema de um Fórum de Debates na ACIT, encampado pelo Núcleo e que envolveu diversos atores da sociedade.

O secretário pontuou ainda ações previstas, como a reestruturação do deck na rua Lauro Muller, a implementação de uma Ponte no Centro da cidade, mudanças na Avenida Rui Barbosa, melhorias no acesso Norte da cidade e a tendência de substituir semáforos por rótulas em alguns pontos, o que deverá melhorar a fluidez no trânsito.

O encontro desta quarta-feira foi uma oportunidade para que o Núcleo pudesse expor sobre a importância da construção coletiva das políticas urbanas. Uma das possibilidades levantadas foi a elaboração de um documento do Núcleo, a ser apresentado em audiência com o prefeito, com sugestões de melhorias e contribuições do setor.

A reunião reforçou o papel da ACIT, também por meio de seus núcleos, como espaço de diálogo entre o setor privado e o poder público, promovendo uma visão integrada para o futuro de Tubarão.

Compartilhar: