Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
POLÍTICA

No sul de SC, governador afirma que a direita vai “expulsar a petezada de Brasília”

Governador reclamou do fato de Santa Catarina não receber da União o que merece.

Por Redação

Durante discurso no 10º Dia de Campo da Dagostin Sementes, em Turvo, no Sul catarinense, o governador Jorginho Mello (PL) fez críticas ao governo federal e afirmou que a direita deve vencer as eleições de 2026 para “tirar a petezada de Brasília”. Para ele, somente assim o país vai voltar a crescer. 

O governador reclamou do fato de Santa Catarina não receber da União o que merece. “O nosso Estado manda para Brasília R$ 100 e volta 10 pila, nós ajoelhados em cima do milho pedindo bexiga. E os deputados federais tendo que mendigar a todo instante para o governo”, lamentou.

Jorginho classificou essa distribuição como injusta e destacou que Santa Catarina mantém as contas em dia e não depende de repasses federais para funcionar.

Compartilhar: