Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Usina de Asfalto da Amurel começa a funcionar em fase de testes e ajustes

A previsão é que seja possível fornecer massa asfáltica em larga escala em até seis meses.

Por Redação

Quatro anos após a assinatura do convênio com o governo do estado, a Usina de Asfalto da Amurel começou a funcionar. Instalada na localidade de Azambuja, em Pedras Grandes, inicialmente será usada em testes e para ajustes.

A previsão é que em até seis meses seja possível fornecer massa asfáltica em larga escala. Nesta sexta-feira (12), foi dada continuidade à pavimentação de um trecho de aproximadamente 500 metros da estrada geral da localidade de São Camilo, no interior de Grão-Pará.

“Conseguimos realizar este sonho, sonho dos 18 municípios consorciados. A usina representará desenvolvimento para a região e economia para os municípios. São mais de 3 anos, desde a compra dos equipamentos até agora, de muito  trabalho e dedicação, de muita gente envolvida”, avalia  o presidente do CIM-Amurel, prefeito Helio Alberton Junior.

A data da inauguração oficial da usina ainda não foi marcada.

Compartilhar: