Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Urubu colide com a rede elétrica e deixa 58,2 mil unidades sem energia em Florianópolis

Animal, que morreu no incidente, atingiu alimentador da rede que fica no bairro Ingleses. Não há previsão de retorno total do serviço.

Por Redação Florianópolis - SC Fonte: G1sc

Um urubu causou um curto-circuito no alimentador que fornece energia elétrica para três bairros de Florianópolis, nesta segunda-feira (27). De acordo com a Central Elétrica de Santa Catarina (Celesc), concessionária do serviço no estado, o incidente deixou 58.220 unidades consumidoras sem luz.

O animal colidiu contra uma estrutura da empresa no bairro Ingleses e morreu. O incidente causou um problema na atuação da proteção de alimentadores da região.

Os bairros afetados foram Ingleses, Rio Vermelho e Canavieiras, todos no norte da Ilha de Santa Catarina. A empresa trabalhava para restabelecer totalmente o sistema, mas por volta das 13h apenas 1,2 unidades estavam sem energia.

Não há previsão de retorno total do serviço.

 

Compartilhar: