Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Tubarão realiza Fórum Municipal de Cultura sobre incentivos fiscais

Evento debateu criação de modelo de incentivo fiscal para fortalecer o setor cultural

Por Redação

A Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Cultura, promoveu nesta quarta-feira (27) o Fórum Municipal de Cultura, com o tema “Incentivos Fiscais Municipais: como estruturar um modelo municipal”.

O encontro reuniu autoridades, agentes culturais, gestores públicos e representantes da sociedade civil em um espaço de debate coletivo. Foram apresentadas ações do Plano Municipal de Cultura e discutidos os caminhos para a valorização e profissionalização do setor.

Entre os palestrantes, a representante do Ministério da Cultura em Santa Catarina, Priscila Appella, destacou a importância de políticas locais de incentivo, enquanto a produtora Alessandra Santos apresentou o case do Procut, programa cultural de Imbituba.

O evento foi encerrado com a definição das próximas etapas para a elaboração de um projeto de lei de incentivo fiscal à cultura em Tubarão.

Compartilhar: