Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Tubarão é destaque nacional com projeto pioneiro de reciclagem

Município terá lixeiras subterrâneas inteligentes por meio da Lei de Incentivo à Reciclagem, modernizando a coleta seletiva e promovendo sustentabilidade

Por Redação

Tubarão se tornou a segunda cidade do Brasil a ter um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Reciclagem (Lei nº 14.260/2021). O “Cidade Limpa”, autorizado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, prevê a instalação de lixeiras subterrâneas inteligentes para modernizar a coleta seletiva.

O investimento total é de R$ 1,75 milhão, com execução em até 12 meses. Os recursos serão captados por meio de empresas e pessoas físicas que destinarem parte do Imposto de Renda. Inicialmente, dez lixeiras serão implantadas, mas a execução pode ocorrer de forma fracionada, conforme os aportes.

O projeto deve trazer benefícios como maior higiene na coleta, apoio aos catadores, redução de custos e valorização da cadeia de reciclagem, colocando Tubarão como referência nacional em inovação e sustentabilidade.

Compartilhar: