Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Três novos moradores em situação de rua, em Tubarão, aceitam receber tratamento contra dependência química

***

Por Redação

Mais três pessoas que estavam em situação de rua aceitaram ser encaminhados a comunidades terapêuticas para tratamento contra a dependência química. A iniciativa aconteceu nesta quinta-feira (28) através das equipes da força-tarefa que atuam na busca de soluções para os problemas que envolvem esse público.

Segundo o inspetor da Guarda Municipal de Tubarão Ronaldo da Rosa Damázio, dois dos homens que aceitaram o encaminhamento para comunidade terapêutica estavam nas imediações da antiga estação rodoviária. O outro circulava nas proximidades da Casa da Cidadania. Os três foram encaminhados a instituições da região.

Nos últimos dias, outras seis pessoas que se encontraram em situação de rua já haviam aceitado ser encaminhadas a tratamento contra dependência em comunidades terapêuticas.

A força-tarefa que tem atuado diretamente na abordagem aos moradores de rua é formada pela secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, através da Guarda Municipal, Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), Fundação Municipal de Saúde (FMS), secretaria de Serviços Públicos, Polícia Militar e Polícia Civil.

Fonte: Prefeitura de Tubarão

Compartilhar: