Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Servidores de Tubarão garantem aumento e novo benefício no vale-alimentação

Uma das novidades anunciadas é a criação de uma 13ª parcela do benefício, que será paga em dezembro em cota única

Por Redação Tubarão - SC

Após dias de negociação e pressão por reajuste maior, servidores municipais de Tubarão chegaram a um acordo com a prefeitura sobre os salários de 2026. O índice definido ficou em 5%, acima da inflação acumulada pelo INPC nos últimos 12 meses, que foi de 4,11%. Inicialmente, o sindicato da categoria pedia 8% de reajuste, mas a administração alegou limitações financeiras para atender ao percentual solicitado.

Além do aumento salarial, o auxílio-alimentação também terá reajuste de 5% e passará para R$ 950. Outra novidade anunciada é a criação de uma 13ª parcela do benefício, que será paga em dezembro em cota única. O acordo ainda prevê a antecipação da primeira parcela do 13º salário para junho, medida aguardada pelos servidores em meio ao aumento do custo de vida.

O pagamento do salário de maio também será antecipado: em vez do dia 29, os valores serão depositados no dia 27, por causa do aniversário da cidade. O reajuste acertado entre prefeitura e sindicato ainda será encaminhado em projeto de lei para votação na Câmara de Vereadores antes de entrar oficialmente em vigor.

Compartilhar: