Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Servidores da Celesc entram em greve a partir desta segunda-feira (22)

De acordo com a Intercel, o motivo da paralisação é a ausência de avanços significativos nas negociações.

Por Redação Santa Catarina

A Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel) informou, através de nota oficial, que os servidores da Celesc decidiram em assembleia que entrarão em greve a partir desta segunda-feira (22).

De acordo com a Intercel, o motivo da paralisação é a ausência de avanços significativos nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026.

“Desde o início das negociações, no dia 28 de agosto, a diretoria da Celesc tem adotado uma postura de intransigência, não garantindo, sequer, a reposição da inflação sobre os direitos do Acordo Coletivo, impondo perdas aos trabalhadores”, informa a nota.

Os funcionários da empresa se reunirão nos portões das unidades da Celesc em todo o estado.

Ainda de acordo com a Intercel, os serviços de urgência e emergência serão mantidos durante a paralisação.

Compartilhar: