Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Seminário reúne 230 pessoas que atuam da gestão de Dioceses brasileiras

Ao todo serão 13 conferências ao longo dos 3 dias.

Por Redação Brasil Fonte: CNBB

Teve início nesta terça-feira (14), o Seminário para Ecônomos de (arqui) dioceses, promovido economato e o Conselho de Gestão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro que se prolonga até o próximo dia 16 está aprofundando o tema: “A gestão no Magistério da Igreja: o ofício do ecônomo na construção de uma Igreja credível e sustentável“.

A formação acontece na Casa dom Luciano em Brasília (DF) com a participação de 230 ecônomos e profissionais das arquidioceses e dioceses do Brasil, que auxiliam os bispos na gestão eclesial de Igrejas particulares a partir das orientações do Código do Direito Canônico e legislações Tributária e Contábil.

Ao todo serão 13 conferências ao longo dos 3 dias. O assessor de comunicação da CNBB, padre Arnaldo Rodrigues, está coordenando a apresentação das conferências.

Compartilhar: