Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Secretaria de Saúde de SC confirma 23 pacientes esperando por leito de UTI

***

Por Redação

A Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina, informou nesta sexta-feira, dia 3 que 23 pacientes estão na fila de espera por um leito em UTI. São três pacientes pediátricos, cinco bebês do neonatal e 15 adultos.

A espera ocorre após a sobrecarga dos hospitais por conta do aumento no número de casos de síndrome respiratória em Santa Catarina. Mesmo com a superlotação, os pacientes em regiões que estão sem vagas, continuam recebendo atendimento.

Segundo o painel de leitos, atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde às 11h de quinta-feira, dia 2, das 1.049 vagas classificadas de UTI no Estado, 1.017 estavam ocupadas, representando 96,9% do total.

Nas regiões da Foz do Rio Itajaí e no Grande Oeste a taxa de ocupação chegou a 100%.

  • Neonatal: 2 na região Sul, 1 no Vale do Itajaí e 2 na Foz do Rio Itajaí;
  • Pediatria: 1 na região Sul, 1 no Vale do Itajaí e 1 na Grande Florianópolis;
  • Adulto: 1 em Florianópolis, 1 no Vale do Itajaí, 6 na Foz do Rio Itajaí, 4 no Meio Oeste e 4 no Grande Oeste.
  • Compartilhar: